RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"UBI SCIENTIA" DISTINGUE INVESTIGADORES
Pelo segundo ano consecutivo, a universidade da Beira Interior distinguiu os seus docentes que mais se evidenciaram na ?rea da investiga??o. O ?Ubi Sciencia? resulta duma parceria entre a UBI e o Banco Santander Totta e que distingue o melhor trabalho publicado por docentes em cada uma das 5 faculdades da UBI.
Por Nuno Miguel em 28 de Nov de 2011

Ana Paula Duarte, responsável do instituto coordenador de investigação, destaca que a aposta nesta área começa a dar resultados muitos positivos "entre 2008 e 2009 o número de artigos publicados resultantes de investigação cresceu de forma considerável; há no entanto algumas faculdades em que a produção ainda é diminuta como é o caso das artes e letras".

João Queiróz, reitor daquele estabelecimento de ensino, refere que "estes resultados reflectem a melhoria que a UBI tem vindo a verificar no domínio da investigação; naturalmente que eu gostaria de ter resultados mais depressa mas esta é uma área em que o tempo é muito importante para consolidar os projectos que estão em curso". 

Sebastião Beltrão, responsável do programa “Santander Universidades” mostra-se muito satisfeito com os resultados que já foi possível alcançar e garante que "apesar da conjuntura de crise" aquela instituição financeira "vai continuar a investir nas áreas da investigação e do conhecimento e não vai baixar um euro ao orçamento definido no último ano".

Neste prémios foram distinguidos os docentes Paulo Moniz, da faculdade de ciências, pelo seu trabalho na área da cosmologia; João Paulo Catalão, da faculdade de engenharias pela investigação nas questões da sustentabilidade energética; Manuel Lemos, da faculdade de ciências da saúde pela publicação de vários artigos sobre a temática da genética molecular e António Santos Pereira, da faculdade de artes e letras, pelos seus trabalhos nas áreas da expansão Portuguesa e de história das Beiras.

Na faculdade de ciências sociais e humanas foi distinguida Joanna Schouten pelas investigações realizadas na área da sociologia da família. Um prémio que a docente, em declarações à RCB, interpreta como "um reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido e também um estimulo para continuar". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados