Em Outubro, um grupo de 25 jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, decidiram fazer renascer das cinzas o projecto.
Para além de apoiarem as diferentes equipas de futebol e futsal do Sporting da Covilhã, Sérgio Pereira, o líder dos "Leões da Serra", já disse à RCB que " a ideia inicial foi de homenagear os antigos elementos da claque, e poder também realizar outras iniciativas, e de cativar mais jovens para apoiar o SCC".
O responsável acrescentou ainda que "nada nos move contra a outra claque(Ultras Covilhã), pelo contrário, mas queremos ser diferentes, no apoio ao clube do nosso coração".
O empresário José Manuel Amarelo (com a oferta dos bombos), e os dirigentes do Oriental de S. Martinho(com a cedência de um espaço para reunir), "têm ajudado bastante, tal como a direcção do SCC, na pessoa do seu presidente José Mendes", diz Sérgio Pereira.
Para além de estarem presentes nos jogos em casa, o objectivo da claque "Leões da Serra", passa naturalmente também, por marcar presença nos encontros fora.
"Se arranjarmos transporte, estamos nesta altura prestes a assinar um protocolo com o Estrela do Zêzere, nesse sentido, é possivel que possamos estar, por exemplo, em Oliveira de Azeméis, no próximo domingo", afirmou Sérgio Pereira.
Os interessados podem informar-se através do blog:leoesdsblogspot.com
Para fazer parte da claque "leões da serra", é obrigatório ser sócio do clube (Sporting da Covilhã), e o valor da quota é de 50 cêntimos mês.
No final do evento, a claque segue depois para o complexo desportivo da Covilhã, para apoiar a equipa serrana no encontro com o Freamunde.
O jogo em causa, refere-se à 11ª jornada da Liga Orangina.