RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"O CONFRONTO COM A MORTE"
? o tema de mais uma edi??o do "Troca de Palavras", promovida pela c?mara municipal da Covilh?. Esta noite, a partir das 21:00H, na biblioteca municipal, s?o convidados Jos? ROsa e Maria Lu?sa Branco.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Nov de 2011

Há sentido na ideia de vida, depois da morte? Que crédito dar às experiências "quase morte"? E se a ciência descobrir uma forma de inviabilizar o processo de envelhecimento e de criar a imortalidade? A morte é um dos fenómenos naturais que mais se discute na religião e na ciência. Para os cépticos ela é compreendida como o cessar da consciência, para os outros é caracterizada através de misticismo, magia, mistério e segredo.

 

Sobre os oradores conviados;

JOSÉ MARIA DA SILVA ROSA é formado em Direito, Teologia e Filosofia.
Nasceu em Vila de Rei em 1965. Em 1993, depois ter estudado Direito e Teologia, concluiu a Licenciatura em Filosofia na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa. Em 1997, concluiu na mesma Universidade o Mestrado em Filosofia Medieval com a dissertação intitulada "Em busca do Centro. Investigações sobre a noção de Ordem na obra de Santo Agostinho". Conclui o Doutoramento em Filosofia Medieval, em 2005, com a tese "O Primado da Relação. Da intencionalidade trinitária da Filosofia". Desde o ano de 1992 a 2002, foi professor na Universidade Católica, em Lisboa, predominantemente nos Cursos de Filosofia, de Teologia, de Ciências da Comunicação e de Serviço Social.


MARIA LUÍSA FRAZÃO RODRIGUES BRANCO é professora do Departamento de Psicologia da Universidade da Beira Interior.
Nasceu em 1964 em Sines. Terminou a Licenciatura em Filosofia em 1987 na Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa. É Mestre em Ciências da Educação, pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa. Em 2004 termina o Doutoramento em Educação, pela Universidade da Beira Interior, com o tema "A escola comunidade educativa e a formação dos novos cidadãos". Actualmente é Professora Auxiliar do Departamento de Psicologia e Educação da Universidade da Beira Interior e Investigadora do Instituto de Filosofia Prática da Universidade da Beira Interior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CMC


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados