RCB/TuneIn
Quarta, 01 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
RUI CASEGAS EXP?E NA COVILH?
A casa dos magistrados, na Covilh?, recebe, de 5 a 30 de Dezembro, uma exposi??o de pintura e azulejo da autoria de Rui Casegas Costa.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Nov de 2011

Nesta mostra, que pode ser visitada de segunda a quinta-feira, das 09:00 às 18:00 e à Sexta-feira, das 09:00 às 13:00, estarão em exibição diversos trabalhos do artista, sendo de destacar as peças desenvolvidas recentemente em suporte de azulejo.

Sobre o autor da exposição:

RUI CASEGAS COSTA é natural de Unhais da Serra. É técnico colorista têxtil e o seu gosto pela pintura e pelas artes em geral provém do seu percurso académico, enquanto aluno na Escola Campos Melo.
Enquanto artista plástico, Rui Casegas Costa revela um gosto pela experimentação de técnicas, de materiais e temáticas. Dedica-se à pintura a óleo, acrílico, e recentemente desenvolveu um gosto particular pela tapeçaria e pelo azulejo.
Rui Casegas Costa participou em diversas exposições individuais e colectivas, com destaque para: "Artistas naturais da Beira Baixa", no Museu Tavares Proença Jr em Castelo Branco; "Três Pintores da Serra da Estrela" da Galeria Codilivro de Lisboa; "Três Pintores" no Hotel Astória das Termas de Monfortinho; "Oitava Exposição de Artes Plásticas" de Vendas Novas; "1ª Arte Covilhã" e "140 Anos, 140 Artistas", na Covilhã.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: CMC


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados