RCB/TuneIn
Sexta, 24 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
REUNIÃO INCONCLUSIVA
Ainda n√£o est√° encontrada nenhuma solu√ß√£o para rever o contrato de concess√£o para o abastecimento de √°gua em alta entre os munic√≠pios da regi√£o e a empresa ¬ď√Āguas do Z√™zere e C√īa¬Ē.
Por Nuno Miguel em 23 de Nov de 2011

Reunido na última semana com a ministra do ambiente, o presidente da associação de municípios da Cova da Beira refere que "foi possível dar alguns passos positivos, mas ainda estamos longe da solução ideal uma vez que ainda não foi encontrara uma forma concreta de poder rever os contratos de concessão". 

No encontro com Assunção Cristas foram abordados vários cenários como, por exemplo, a junção de sistemas multi-municipais. António Ruas afirma que "esse cenário já foi levantado mas, na minha opinião, a solução ideal teria de partir das águas de Portugal e não da concentração de uma ou mais concessionárias; de qualquer forma qualquer caminho que venha a ser seguido é melhor do que a situação actual".

O presidente da associação manifesta ainda a sua estranheza quanto à forma utilizada pela câmara da Covilhã para abandonar o sistema, mas considera que o regresso daquele município não iria resolver os problemas que as restantes autarquias enfrentam "a Covilhã saiu do sistema e aquilço que nós perguntamos é porque é que os outros municípios não podem também sair; de qualquer forma um eventual regresso da Covilhã poderia minimizar o problema mas não iria resolver todos os problemas que as restantes autarquias enfrentam".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados