RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PRES?PIOS NO MUSEU DO CANTEIRO
Presen?a habitual no museu do canteiro, em Alcains, por esta altura, a exposi??o de pres?pios, este ano, decorre sob o lema "Pres?pios. A arte de um povo".
Por Paula Brito em 22 de Nov de 2011

O desafio foi lançado no ano passado por Francisco Elias "sugeri que os habitantes da vila que tenham presépios, os emprestassem ao museu para divulgar", daí o nome da mostra "a arte de um povo".

Segundo Francisco Elias "este ano haverá presépios do bispado de Portalegre, peças muito bonitas de arte sacra, uma exposição da casa da Lagariça de vários autores, de uma artesã da Covilhã...". Francisco Elias também vai ter alguns, dos cerca de 700 presépios da sua colecção, em exposição no museu.

O coleccionador particular, que todos os anos expõe no museu do canteiro, destaca um presépio em particular "o presépio ecológico, uma vez que este ano o museu vai fazer workshops de reutilização de coisas que vão para o lixo para fazer presépios".

A exposição “Presépios. A arte de um povo” pode ser visitada até ao próximo dia 6 de Janeiro no museu do canteiro em Alcains. Aos fins de semana das 14h às 18.30, de segunda a sexta-feira das 9.30 ao meio dia e meia e das 14.30 às 17.30.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados