RCB/TuneIn
Domingo, 08 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"PRIMEIRO ANDAR" APRESENTA MELHORES PROJECTOS
As cidades da Covilh? e de Castelo Branco voltam a acolher, a 29 e 30 de Novembro, a apresenta??o das melhores iniciativas que concorreram ? mostra de trabalhos de criadores emergentes, nas ?reas do teatro, dan?a, performance e multim?dia que a associa??o de artes performativas da Covilh? tem vindo a promover.
Por Nuno Miguel em 21 de Nov de 2011
Este ano concorreram um total de 23 projectos "o maior número de sempre" diz o director artístico da quarta parede que sublinha que, pela primeira vez, houve concorrentes da Itália e da Polónia. Para Rui Sena "o grande desafio que agora se coloca ao primeiro andar é o de alargar a sua área de influência a outros países da Europa porque sabemos que não é fácil surgirem palcos para apresentação dos trabalhos dos jovens criadores".

O director artístico da Quarta Parede destaca ainda a qualidade de todos os projectos apresentados "todos os anos essa qualidade é maior o que torna a escolha cada vez mais difícil mas estou certo que alguns projectos, que nós não escolhemos, também vão acabar por se afirmar". 

A mostra dos projectos escolhidos vai decorrer a 29 e 30 de Novembro. No primeiro dia são apresentados, no auditório do teatro das beiras, os trabalhos “no digital”, de Raquel André e Tiago Cadete e ainda “os dias são connosco”, de Raquel Castro.

No dia 30 são exibidos, no cine teatro avenida em Castelo Branco, as produções “corpo” de Ana Isa Lopes e “ni princípes, ni hóstias” da artista espanhola Carolina Fernandez.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados