RCB/TuneIn
Segunda, 23 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
CAPINHA CONTRA EXTINÇÃO
A Assembleia de freguesia da Capinha aprovou um documento de protesto contra a reforma da administração local. Reunida em sessão extraordinária, a assembleia deliberou rejeitar qualquer tipo de extinção da freguesia.
Por Paula Brito em 17 de Nov de 2011

Recorde-se que a Capinha é uma das freguesias que corre risco de extinção à luz dos critérios definidos no documento verde da reforma da administração local que está em discussão pública "rejeitamos qualquer extinção da freguesia, somos totalmente contra qualquer tipo de extinção que assente em critérios meramente quantitativos, que não fazem qualquer distinção ou valorização em contexto rural onde o único serviço de proximidade é a junta de freguesia".

Rogério Palmeiro, presidente da junta de freguesia da Capinha espera que ainda seja possível alterar esta situação. Caso contrário, se a reforma foi imposta, à Capinha só resta uma alternativa, juntar-se à freguesia de Peroviseu "se a reforma for por decreto terei que encarar esse cenário até porque já foi tornado público que há uma plataforma de entendimento entre os 3 Povos".

O documento que rejeita a extinção da freguesia da Capinha vai ser enviado aos órgãos nacionais e locais competentes como é o caso da câmara e assembleia municipal do Fundão e secretaria de estado da administração local. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados