RCB/TuneIn
Quinta, 24 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PRIMEIRO BEBE IN VITRO EM 2010
O centro hospitalar da Cova da Beira (CHCB) acaba de ser integrado na rede de referencia??o de infertilidade. No primeiro ano de vida, a unidade de procria??o espera efectuar cem ciclos artificiais.
Por Paulo Pinheiro & Paula Charro em 14 de Oct de 2008

Outras da categoria:

O hospital Pêro da Covilhã foi escolhido para instalar um dos novos quatros centros públicos para tratamentos de procriação medicamente assistida.

De acordo com o director clínico do CHB, se tudo correr dentro do previsto, no início de 2010 a Beira Interior pode conhecer o primeiro bebe in vitro “ para nós é motivo de grande responsabilidade, vamos durante o próximo ano proceder à montagem da unidade de procriação que é uma tarefa muito complicada, só seis meses após as obras é que podemos começar a trabalhar”, referiu à RCB João Gomes. 

Segundo aquele responsável, o objectivo imediato passa pela formação dos técnicos para, se possível, ainda este ano começarem as consultas de infertilidade. Pelo estudo efectuado pela CHCB “há muitos casais que precisam de ajuda. Vamos tentar fazer no primeiro ano cerca de cem ciclos artificiais”, adianta o director clínico. 

Estima-se que haja meio milhão de casais inférteis em Portugal e que por ano sejam tratados três a quatro mil casais. A lista de espera de tratamento de infertilidade está a


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados