RCB/TuneIn
Quarta, 01 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MEM?RIA DE AMATO LUSITANO "EST? VIVA"
Castelo Branco evocou e a vida e a obra do m?dico Jo?o Rodrigues de Castelo Branco, mais conhecido como Amato Lusitano. A biblioteca municipal foi o palco para a realiza??o do congresso ?Os saberes intemporais de Amato Lusitano? com uma homenagem a uma s?rie de personalidades que tem estudado a sua vida e a sua obra.
Por Nuno Miguel em 14 de Nov de 2011

Lourenço Marques, responsável da organização do evento sublinha que todo este trabalho tem contribuído para um maior conhecimento do nome de Amato Lusitano "quando este trabalho foi iniciado todo o legado que ele nos deixou estava um pouco esquecido mas aos poucos foi possível recuperar todo o seu contributo e neste congresso já foi possível apresentar trabalhos sobre Amato Lusitano, elaborados por crianças e idosos de Ródão e alunos de escolas de Castelo Branco".

Desde 1989 que Castelo Branco acolhe as jornadas de estudo sobre a vida e a obra de Amato Lusitano, mas este ano a iniciativa foi transformada em congresso para assinalar os 500 anos do seu nascimento "foi a forma que encontrámos para assinalar esta efeméride e penso que com muito sucesso uma vez que ao longo de três dias tivémos aqui muitas dezenas de pessoas".

Um congresso onde foi ainda apresentado o livro "Eu Amato Lusitano", da autoria de David Morais e ainda o 25º volume dos cadernos de cultura “medicina na Beira Interior”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados