RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
FESTIVAL DA CHEROVIA COM NOVA DATA
Foi um balan?o muito positivo, o feito pela organiza??o do primeiro festival da cherovia. Em quatro dias receberam quatro mil pessoas e foram confeccionados 500 quilos deste tub?rculo. No entanto, ? certo que no pr?ximo ano, o certame vai acontecer numa nova data.
Por em 13 de Oct de 2008

Apesar do sucesso da primeira edição, onde passaram mais de 4 mil pessoas e foram confeccionados cerca de 500 quilos do tubérculo, o festival da cherovia vai mudar de data. Esta alteração, faz parte da aposta da autarquia covilhanense em dar um novo impulso ao certame, como afirma Paulo Rosa, vereador da câmara municipal da Covilhã: "Tudo começa pequeno, e este foi o primeiro passonum festival que se quer de nível nacional e internacional. Mas para o ano, antes de pensarmos num novo espaço temos uma nova data, a primeira semana de Setembro."

Uma pretensão que é comum à organização deste evento. No horizonte, está a "ideia da criação de uma confraria da cherovia e de um livro com receitas", avança José Cavaco, presidente da Banda da Covilhã.

No ultimo dia, a concurso estiveram diversos restaurantes do concelho da Covilhã e também do maior exemplar de Cherovia.

Os vencedores foram a loja Miminhos da natureza, com uma Cherovia de um quilo e Duzentas e nos restaurantes a quinta da figueira grande. Um festival que levou à tenda montada no jardim público da Covilhã, cerca de 4 mil pessoas e onde se cozinharam 500 quilos de Cherovia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados