RCB/TuneIn
Quarta, 23 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTING DA COVILH? VENCE EM OLIVEIRA DE AZEM?IS
Jogou-se este domingo a parte restante do jogo da 3? jornada da Liga Vitalis, que tinha ficado suspenso ao intervalo, por motivos de Mau tempo. Na altura o resultado registava um empate a um golo e o Sporting da Covilh? tinha ficado reduzido a dez unidades, por ter sido expulso Dani, ao minuto 42.
Por José Joaquim Ribeiro & Miguel Malaca em 12 de Oct de 2008
Os restantes 45 minutos, hoje concluídos, foram jogados com muita inteligência, com muita entrega e com grande personalidade por parte do serranos. Como as armas eram diferentes, Hélio Sousa teve que armar a sua equipa de modo a que o adversário não tivesse espaços para desenvolver o seu futebol, ao mesmo tempo que introduzia um factor que se resultasse podia sair dali vitorioso. Esse factor foi o contra-ataque, num claro aproveitamento do balanceamento, que já se previa, do seu adversário. Foi desse modo que os serranos acabaram por surpreender a Oliveirense: transição rápida, bola em Basilio que de imediato a colocou à frente de Roma com este a ficar na cara do guardião contrário e a fazer o golo, que seria o segundo e a contribuir para conquista de três preciosos pontos.

Como seria de esperar a Oliveirense foi sempre mais ofensiva e criou várias situações em que podia ter desfeiteado o guardião Igor, que neste jogo teve que substituir o lesionado Luís Miguel, o guarda-redes que tinha iniciado o jogo, mas que se lesionou num dos últimos treinos e que tem para cerca de quatro semanas. Mas a melhor de todas as ocasiões para poder chegar ao empate aconteceu aos 78 minutos, na sequência de um livre que Magano bateu directamente para a barra, com a recarga a ser defendida de forma fantástica por Igor Araújo. É claro que o caudal ofensivo foi sempre superior ao do Sporting da Covilhã, mas tem que se dar o mérito a quem jogou com a tal inteligência e saber defender a sua baliza das investidas do adversário. Essa equipa foi indiscutivelmente o Sporting da Covilhã, que acabou, por tudo isso, por merecer o triunfo.

Com esta preciosa vitória o Sporting da Covilhã isolou-se na segunda posição da tabela classificativa, com 10 pontos, menos um que o Santa Clara que lidera após cinco jornadas realizadas.

Na próxima jornada os serranos recebem o Freamunde, contudo, antes disso vão ter que disputar a 3ª eliminatória da taça de Portugal, um jogo que vai ter lugar no complexo desportivo da Covilhã, no Domingo, dia 19, perante o Varzim.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados