RCB/TuneIn
Segunda, 18 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COOPERATIVA DOS OLIVICULTORES LIQUIDA CAMPANHAS
A partir da próxima sexta-feira está a pagamento na Cooperativa de Olivicultores do Fundão a campanha relativa a 2010/2011 em que deram entrada da cooperativa mais de 3 milhões e 300 mil quilos de azeitona.
Por Paula Brito em 31 de Oct de 2011

Trata-se do pagamento aos sócios "que deixaram azeite na cooperativa e que nós fomos negociar, a cooperativa suporta 22 cêntimos para pagar 2 euros por litro aos sócios", explica o secretário da direcção, António Padez.

A pagamento estão também "acertos" que ainda faltavam das duas campanhas anteriores, da responsabilidade da anterior direcção, "neste momento quem tinha NIB na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo já foi feita a transferência, quem não tinha pode vir levantar os cheques à cooperativa que já estão passados".

Explicações deixadas na assembleia geral da cooperativa de olivicultores do Fundão que aprovou por unanimidade o relatório e contas de 2010. Um ano em que a cooperativa movimentou cerca de um milhão de euros e terminou com um saldo positivo superior a 16 mil euros. O primeiro ano da actual direcção liderada por Lourenço Proença, ficou marcado pelo equilíbrio de contas e saneamento financeiro "quando tomámos posse as contas estavam quase a zero e a nossa prioridade foi a reestruturação financeira do lagar" acrescenta António Padez.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados