RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTING DA COVILHÃ EMPATA COM LÍDER
O Sporting da Covilhã empatou esta manhã na Amadora com o Atlético, a zero, num jogo que os covilhanenses, com uma boa eficácia podia ter tido melhor sorte.
Por José Joaquim Ribeiro em 30 de Oct de 2011

Como seria de esperar a equipa que tem liderado a liga Orangina entrou melhor na partida mas nem por isso se lhe notaram jogadas de qualidade para poderem alvejar a baliza de Nuno Santos. Com o passar do tempo a equipa de Manuel Tulipa equilibrou a contenda e seria esta a criar a primeira situação de poder marcar. Estavam decorridos 17  jogada foi conduzida por Huang Gang, foi à linha cruzar para Dominic falhar em zona frontal.

Este lance teve o condão de dar mais ambição aos serranos que passaram de uma equipa dominada para uma equipa dominadora. Teve duas boas ocasiões, aos 26 por Zezinho, num remate forte e bem direccionado e depois a mais flagrante oportunidade da partida, desperdiçada pelo chinês Huang Gang. O chinês isolou-se tirou o guarda-redes do caminho mas depois embrulhou-se com a bola desperdiçando uma oportunidade que tinha tudo para dar em golo.

Até ao intervalo a equipa da casa ainda se chegou junto da baliza covilhanense mas não o fez de modo a poder marcar, foi inclusive Gege quem podia ter marcado para o Covilhã, num lance que faltou mais acção ao central serrano na hora de atirar para a baliza, depois de uma oferta da defensiva da casa.

Na segunda parte o jogo manteve o mesmo cariz, com mais posse de bola para o Atlético, mas mais  perigo por parte dos serranos que, jogando em transições tentava surpreender os donos da casa, como aconteceu aos 67, de novo em jogada de Huang Gang. Este saiu do seu meio campo a jogar, passou por toda a defesa contrária mas na hora de alvejar a baliza já não teve o discernimento que se impunha para concluir a jogada que ele próprio criou.

O resultado acaba por se ajustar ao que se passou no jogo visto ter havido um pressing por parte da equipa da casa que também podia ter terminado em golo.

Para os serranos foi um ponto importante para as aspirações da equipa.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados