RCB/TuneIn
Segunda, 18 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"JULIETTA" EM CASTELO BRANCO
O cine teatro Avenida, em Castelo Branco, recbe esta noite, pelas 21:30H, "Julietta", com Sílvia Balancho, texto e encenação de Claudio Hochman.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Oct de 2011

Sobre o espectáculo:

Julietta está pendurada num trapézio. Menina que é, brinca, inocente, desfrutando do espaço em movimento, do risco. Não sabe o que a espera.


Sílvia está pendurada num trapézio. Mulher que é, arrisca, consciente, desfrutando do jogo, do vertigo, do silêncio. Sabe exactamente o que a espera.


As personagens deixam de ser independentes: a actriz vê na sua vida o reflexo do pathos de Julietta e a vida da personagem toma as rédeas da sua. Desmultiplica-se nas personagens de Romeu e Julieta, expondo o seu conflito interior através da voz das diferentes personas.

Habituados à convenção na representação shakespeariana, em Julietta somos confrontados com uma plasticidade nova: as técnicas circences e os jogos da luz tornam-se veículo do enredo isabelino, que se desenrola naturalmente na sua intemporalidade, encontrando na novidade da forma não um obstáculo, mas uma via-rápida do entendimento.
Julietta é um monólogo de múltiplas personagens que tomam o palco à vez, em que acabamos por nos perguntar “Será Julietta a personagem principal?”



Sobre Romeu e Julieta de William Shakespeare com Sílvia Balancho   Texto e Encenação Claudio Hochman Música César Viana Figurino Ana Sabino Resp. Técnico João Tomé Prep. Físico Diogo Gama  Ass. Aérea Marcelo Curotti, Joaquim da Silva  Ass. Encenação Anabela Mourato  Ass. Produção Sara Pisco Prod. Artística Shakespeare Women Company Dir. Produção BemDitas - Criadores Culturais


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados