RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ESCOLAS MÉDICAS DE PORTUGAL REÚNEM NA UBI
Os estabelecimento de ensino vão solicitar ao ministério da saúde a adopção dum novo modelo de exame para o acesso às especialidades médicas. O tema esteve em destaque na reunião dos directores que decorreu esta manhã na faculdade de ciências da saúde da universidade da Beira Interior.
Por Nuno Miguel em 27 de Oct de 2011

Nuno Sousa, presidente da escola médica da Universidade do Minho foi o porta voz das conclusões desta reunião e refere que "essa necessidade surge porque o actual modelo é mau; nós temos vindo a desenvolver um modelo alternativo, que já está em fase de testes, e aquilo que esperamos é por uma decisão política que permita alterar o actual modelo".

Nesta reunião os responsáveis directores das escolas de saúde de ensino decidiram também dar o pontapé de saída no sentido de ouvir vários especialistas sobre a necessidade de alterar o modelo de acesso aos cursos de medicina. Nuno Rocha sublinha que "esse processo vai decorrer com traquilidade porque aquilo que queremos perceber é se o modelo está a funcionar de forma adequada ou se temos que fazer algumas modificações".

Os directores pretendem ainda sensibilizar o ministério da educação e ensino superior por forma a adoptar medidas de apoio social aos alunos no sentido de promover um maior intercâmbio de estudantes entre todas as universidades. Nuno Rocha afirma que "aquilo que se verifica é que os alunos acabam por ficar nas escolas mais perto da sua residência em muitos casos não pela questão do ensino mas devido às dificuldades financeiras das famílias; por iso essa questão do apoio social deve ser, na minha opinião, intensificada por forma a permitir um maior intercâmbio".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados