RCB/TuneIn
Sexta, 13 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MELHORAR CONDI??ES DE SA?DE E SEGURAN?A NO EMPREGO
Foi este o principal objectivo dum workshop de forma??o promovido pela delega??o da Covilh? da autoridade para as condi??es de trabalho destinado aos funcion?rios da administra??o p?blica e que pretendeu alert?-los para os riscos que correm no seu local de trabalho.
Por Nuno Miguel em 26 de Oct de 2011

Em declarações à RCB o coordenador da delegação da Covilhã da ACT, Aires Duarte, refere que "durante vários anos a questão da administração pública foi desvalorizada pelas entidades reguladoras do trabalho e aquilo que agora pretendemos é sensibilizá-las  a um melhor cumprimento das regras, nomeadamente no que respeita à higiene e segurança".

Uma das entidades que marcou presença neste seminário foi o centro hospitalar da Cova da Beira. Uma unidade que, refere o presidente do conselho de administração "sempre esteve sujeita a uma avaliação constante até pela acreditação internacional". João Casteleiro acrescenta que "todo esse trabalho pode ser considerado como um exemplo uma vez que os resultados são muito bons".

Também a câmara municipal da Covilhã tem adaptado os seus diversos serviços à legislação em vigor com resultados muito positivos. Pedro Silva, vereador com o pelouro dos recursos humanos, refere que "o próximo passo é a elaboração dum regulamento interno que compile os manuais de boas práticas dos vários departamentos uma vez que vamos continuar a dedicar a estas questões uma atenção particular".

Já a universidade da Beira Interior "está agora a recuperar de algum atraso que evidenciou nesta área". Vítor Cavaleiro, vice reitor daquele estabelecimento de ensino, refere que "há vários aspectos que estão agora a ser melhorados, nomeadamente no que respeita às acessibilidades e à elaboração de planos de emergência que eram instrumentos que a UBI não tinha".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados