RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILH? ASSINALA DIA MUNICIPAL DA IGUALDADE
Gabinete de apoio ? v?tima de viol?ncia dom?stica j? apoiou 380 casos de todo o distrito desde a sua entrada em funcionamento, h? cerca de 18 meses. Os dados foram avan?ados pela presidente da associa??o ?Coolabora? nas comemora??es deste dia, que decorreu na Covilh?.
Por Nuno Miguel em 25 de Oct de 2011
Graça Rojão sublinha que "o trabalho do gabinete consiste sobretudo na ajuda psicológica e jurídica às vítimas" e reconhece que "o número de denúncias tem vindo a crescer ao longo dos últimos meses, fruto da acção que temos vindo a desenvolver". 

Os números fazem parte do projecto “Violência Zero” que aquela associação está a promover em todo o distrito de Castelo Branco. Um estudo que permite concluir que "o maior número de casos se verifica no seio familiar, sobretudo na faixa etária entre os 36 e os 60 anos e a maior percentagem das agressões, físicas e verbais, regista-se por parte do conjuge".

Uma cerimónia em que também marcou presença a presidente da plataforma Portuguesa para os direitos das mulheres. Margarida Medina sublinha que "a realidade que se vive em Portugal é melhor do que aquela que se verifica noutros países da Europa; há no entanto que agilizar ainda mais os procedimentos para que os casos que necessitam de apoio possam ter respostas mais rápidas".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados