RCB/TuneIn
Sábado, 25 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COMBOIO AVENTURA TRAZ 2 MIL TURISTAS ANO ? REGI?O
Criado h? tr?s anos, embarcam no comboio aventura cerca de duas mil pessoas por ano. O programa consiste numa viagem de comboio pela linha da Beira Baixa desde Sta. Ap?l?nia, ou de outra esta??o qualquer, at? Vila Velha de R?d?o onde a empresa Incentivos Outdoor prepara um dia de actividades aos participantes.
Por Paula Brito em 24 de Oct de 2011

A ideia partiu da empresa que quis aproveitar as belezas que proporciona a linha da Beira Baixa "quase em todo o seu percurso a linha acompanha o trajecto do rio Tejo, passando pelo castelo de Almourol até ao monumento natural das Portas de Ródão".

 

Da ideia à prática passou mais de um ano "como sabe a CP é uma grande empresa e foi difícil encontrar a pessoa certa até ao dia em que, por mera coincidência, veio ao nosso restaurante o responsável dos comboios regional da linha da Beira Baixa, e o que tinha demorado um ano a estruturar em poucos meses estava no terreno". 

 

Nuno Coelho, sócio gerente da empresa que explora a vertente de animação do projecto, explica ainda o dia daqueles que decidem embarcar no comboio aventura "passeiam de barco no Tejo, visitam o museu de arte rupestre e a casa de artes e cultura, almoçam no nosso restaurante na aldeia de xisto de Foz do Cobrão, visitam um lagar de azeite biológico, fazem prospeccção de ouro no rio, e quando regressam levam um lanche com produtos locais para degustarem durante a viagem".

 

 

Hoje o comboio aventura é um dos produtos turísticos mais vendidos pela CP que em 2011 espera ultrapassar os 2 mil visitantes.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados