RCB/TuneIn
Segunda, 22 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IMAGO BATEU RECORD DE INSCRI??ES
O Festival Internacional de Cinema e V?deo Jovem do Fund?o, que decorre de 27 de Setembro a 7 de Outubro, este ano bateu de novo o record de inscri??es. Mais de 1.600 pel?culas foram recebidas pelo IMAGO, oriundas de 66 pa?ses de todo o mundo.
Por Paula Brito em 27 de Aug de 2007

Das 1636 inscrições recebidas foram seleccionadas para concurso 60 que se distribuem pelas três secções do festival: 33 na competição oficial, 14 na competição Under 25 (destinada a jovens com idade inferior a 25 anos) e 12 na competição docs in shorts. Segundo o produtor do Imago, este ano foi batido novo record de inscrições com "mais 400 películas que no ano passado". Quanto à origem dos concorrentes segundo Sérgio Felizardo "são dos mais variados e reconditos locais do planeta, desde o Vaticano ao Japão das Ilhas Virgens a Singapura". Mas a edição deste ano bateu outro record "pela primeira vez ultrapassámos a centena de inscritos do nosso país, sendo que o país de onde recebemos mais inscrições este ano foi a Alemanha".

O tema do festival também já está escolhido "Fotografia e Cinema- Da Película ao HD" e pretende reflectir sobre o digital no cinema "numa altura em que ouvimos por exemplo um realizador como David Lynch dizer que nunca mais quer gravar em película". O criador da conhecida série Twin Peaks é o realizador homenageado este ano no Imago que irá exibir o seu mais recente filme "Inland Empire" em que pela primeira vez David Lynch prescinde da película para se render ao digital.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados