RCB/TuneIn
Terça, 26 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
NOVOS APOIOS ?S ARTES
A secretaria de estado da cultura afirma que o Governo est? atento ao trabalho realizado pelas companhias profissionais de teatro descentralizadas. O novo regulamento de apoio ?s artes pode ajudar a resolver algumas dificuldades sentidas.
Por Paulo Pinheiro & Nuno Miguel em 06 de Oct de 2008

As companhias profissionais de teatro, do interior do país, reclamam mais apoio do Governo para o desenvolvimento das actividades culturais. A reivindicação consta de uma carta enviada ao ministério da cultura (MC) e subscrita por várias companhias de teatro, entre elas o Teatro das Beiras. 

Questionada sobre a reclamação, a secretaria de estado da tutela afirma que o novo regulamento de apoio às artes, cujos concursos estão a ser abertos, “pode ajudar a ultrapassar algumas situações, mas existe da parte do MC uma atenção ao trabalho que, nesta área, está a ser realizado”. 

Paula Fernandes admite a necessidade de encontrar formas mais activas de dinamizar o apoio a algumas companhias de teatro, devido à sua localização geográfica, mas nega a existência de situações discriminatórias


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados