RCB/TuneIn
Sexta, 24 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
?MUNIC?PIO JOVEM?
? um programa que vai ser dinamizado pela c?mara e pela assembleia municipal de Penamacor e que pretende; ? semelhan?a do programa nacional ?Parlamento dos Jovens?, envolver de uma forma mais activa os alunos do agrupamento de escolas Ribeiro Sanches nas op??es seguidas para o futuro do concelho.
Por Nuno Miguel em 29 de Sep de 2011

A ideia foi deixada pelo presidente da assembleia municipal à directora daquele estabelecimento de ensino que foi convidada, na última reunião do órgão, a apresentar a todos os deputados o trabalho desenvolvido pelo agrupamento. Jorge Seguro refere que "com este programa os jovens podem escolher a composição duma câmara e duma assembleia, apresentarem temas que consideram importantes para o futuro do concelho; é no fundo uma ideia que quer apelar ao seu envolvimento na vida pública e também dar-lhes a oportunidade de exprimirem a sua opinião".

Uma ideia que tam,bém agradou à directora do agrupamento de escolas Ribeiro Sanches. Helena Pinto sublinha que "cada vez mais os jovens estão afastados da política e acredito que esta pode ser uma boa forma de contrariar essa tendência; nós temos participado no programa parlamento jovem mas acredito que esta ideia pode ser mais um estimulo para os nossos alunos".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados