RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
EMPDS SEM VOGAL
Ant?nio Leit?o apresentou a ren?ncia ao cargo de vogal do conselho de administra??o da empresa municipal de promo??o e desenvolvimento social (EMPDS) do concelho de Belmonte.
Por Nuno Miguel em 28 de Sep de 2011

Segundo o presidente da câmara de Belmonte "a decisão foi tomada por recomendação da IGAL, no âmbito da inspecção ordinária que está a fazer à autarquia, por considerar que existe incompatibilidade de funções de António Leitão em ser trabalhador da autarquia e simultaneamente administrador da empresa". Amândio Melo refere que "essa questão foi equacionada antes da sua nomeação mas não nos pareceu que existisse qualquer problema; no entanto compreendo as razões que foram apresentadas e por isso decidimos aceitar o pedido de renúncia".

Já para o líder da bancada da oposição, o pedido de renúncia de António Leitão "não é mais do que a reposição da legalidade uma vez que em devido tempo alertamos para esta situação". Jorge Amaro espera agora que o executivo nomeie de forma rápida um novo elemento para o conselho de administração da empresa "porque os estatutos são bem claros e não permitem que a empresa funcione com apenas dois elementos no conselho de administração".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados