RCB/TuneIn
Domingo, 05 Dez 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
OFICINA-ESCOLA INAUGURADA
Depois de cinco anos de espera, est? inaugurada a nova escola-oficina do bordado de Castelo Branco. A estrutura est? a ser dinamizada pela c?mara municipal e tem como principal objectivo dinamizar uma arte muito apreciada mas que cada vez menos pessoas s?o capazes de realizar
Por Nuno Miguel em 28 de Sep de 2011

A estrutura vai funcionar numa das salas do antigo edifício dos CTT e o presidente da câmara municipal acredita que "pode ser uma mais valia cultural e económica para o concelho". Joaquim Morão sublinha que "esta oficina-escola vai suprir uma lacuna que existe em Castelo Branco; desde que o museu deixou de realizar este trabalho não havia nenhuma entidade pública a fazê-lo e nós aqui vamos ter o contributo de seis bordadeiras, que aceitam trabalhos por encomenda, e que vão formar outras pessoas interessadas em aprender o bordado de Castelo Branco".

A estrutura foi inaugurada no âmbito das comemorações do dia do turismo. Uma cerimónia presidida pela secretária de estado da tutela. Cecília Meireles refere que o bordado de Castelo Branco "é um produto com características diferenciadoras e que pode constituir-se como um novo atractivo turístico do concelho e numa altura de crise como a que estamos a atravessar temos que apostas naquilo que nos difere enquanto um destino procurado pelas pessoas que nos visitam".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados