RCB/TuneIn
Domingo, 19 Jan 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EMPRESA DO FUND?O SUSPENDE ACTIVIDADE
A "Engomadoria da Cova da Beira", com sede no Fund?o, suspendeu a actividade at? ? pr?xima segunda-feira. At? l? a empresa vai decidir se continua a labora??o ou encerra portas.
Por Paula Brito & Miguel Malaca em 30 de Sep de 2008

Este é pelo menos o teor do comunicado que esta manhã surpreendeu as cerca de 40 trabalhadoras que desde a passada sexta-feira estão em greve a reivindicar o pagamento dos salários em atraso dos meses de Agosto e Setembro.

José Fernandes do sindicato do sector têxtil da Beira Baixa que reuniu com as trabalhadoras no final desta manhã acusou o empresário de estar a fugir ao diálogo "parece que tem medo das trabalhadoras".

Na reunião desta manhã as trabalhadoras decidiram que na próxima segunda-feira, às 8 da manhã, se irão apresentar na empresa e esperar pela decisão "espero que seja de continuidade mas se assim não for as trabalhadoras não podem ser acusadas do eventual encerramento da empresa uma vez que só decidiram partir para a greve depois de concluída uma encomenda de mil pares de calças que tinham em mãos."

Esta manhã, no local, as trabalhadoras não quiseram prestar declarações mas a representante do grupo garantiu à RCB que só começam a trabalhar depois de serem pagos os salários devidos. Neste caso os meses de Agosto e Setembro uma vez que os subsídios de férias estão em dia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados