RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
JORNADAS DE ESTOMATOLOGIA NO CHCB
? urgente refor?ar a aposta nas ?reas da preven??o e da sensibiliza??o da sa?de oral. ? esta a principal conclus?o das primeiras jornadas de estomatologia do centro hospitalar da Cova da Beira que decorreram naquela unidade de sa?de.
Por Nuno Miguel em 26 de Sep de 2011

Para a porta voz do colégio da especialidade "as questões da saúde oral não podem continuar a ser confundidas com os problemas de dor de dentes; é por isso necessário apostar numa verdadeira mudança de mentalidades, a começar pelas escolas, para que as crianças estejam sensiveis à necessidade de ter uma boa saúde oral e em vez de distribuir panfletos o melhor é mesmo dar-lhes uma escova e ensiná-los a escovar os dentes".

Rosário Malheiro deixa ainda um forte apelo ao novo ministério da saúde para alterar a política que foi seguida para este sector ao longo dos últimos 20 anos "não é a distribuir cheques dentista que esta questão se resolve; são precisas medidas políticas no sentido da saúde pública para evitar que mais tarde aparecam patologias derivadas da má saúde oral e que são perfeitamente evitáveis e é a esses casos que o ministério deve estar atento".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados