RCB/TuneIn
Sexta, 20 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: TREINADORES DE ACORDO: EFIC?CIA DECIDIU
Orlando Duarte e Joel Rocha concordam que a efic?cia do Sporting foi fulcral no encontro de domingo.
Por Afonso Canavilhas em 20 de Sep de 2011

Orlando Duarte, treinador campeão nacional pelo Sporting, considera o resultado «desnivelado» e crê que a AD Fundão «não merecia ter perdido por 5-2» e justo seria ter sido derrotada por «um ou, no máximo, dois golos de diferença».

Acredita que chave do jogo foi a «eficácia da equipa do Sporting» e o momento mais importante nesta vitória foi o quarto golo da sua formação.  Segundo o ex-seleccionador nacional, este resultado foi alcançado «num pavilhão complicado» frente a uma «equipa organizada».

Quanto a Buiu, jogador que se transferiu do Fundão para o Sporting, é caracterizado por Orlando Duarte como «uma pessoas extraordinária, um homem de caracter e um jogador brilhante, extremamente inteligente».

Joel Rocha, treinador do Fundão, também considera que o foi muito importante «o Sporting ter sido mais eficaz» porque esse facto «ditou o desfecho do jogo».  Considera que «a Desportiva foi aquilo que não pode ser a nível defensivo» e há que «ser consistente durante os 40 minutos» e não apenas «a espaços», tal como sucedeu.

Usando uma metáfora, refere que a equipa “tem ovos, e agora é preciso fazer omeletes”, isto, para explicar que há qualidade individual e agora há que transformá-la em organização colectiva fortíssima. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados