Embora no final da reunião Carlos Casteleiro não tenha prestado quaisquer declarações mas á saída da reunião do órgão vários militantes confirmaram que o dirigente pediu a demissão em bloco da comissão política.
Em cima da mesa esteve a escolha do candidato socialista á presidência da câmara da Covilhã nas eleições autárquicas de 2009, mas depois de 4 horas de discussão o nome proposto pela líder da concelhia acabou por não ser votado.
Telma Madaleno garante que "o PS continua á procura de encontrar a melhor solução para o futuro do concelho e logo que o candidato seja escolhido será comunicado a todos os covilhanenses".
Á saída da desta reunião apenas João Correia se mostrou disponível para prestar declarações. O líder da bancada socialista na assembleia municipal da Covilhã garante que "já é a segunda vez que o nome de Margarida Lino esteve em cima da mesa mas até agora nunca foi votado".
O nome proposto não reúne consenso no seio da comissão política. O assunto vai novamente ser discutido na próxima reunião do órgão.