RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: DERROTA CASEIRA DIANTE DO SPORTING
Resultado ingl?rio que n?o reflecte aquilo que foi o jogo. A AD Fund?o n?o merecia perder por 5-2, resultado pesado para aquilo que a equipa fez sobretudo durante a primeira parte.
Por Afonso Canavilhas em 18 de Sep de 2011

Durante o primeiro tempo, a Desportiva esteve melhor, teve as melhores oportunidades de golo mas a sorte parecia não querer nada com a formação fundanense. De defesa em defesa de Benedito, o Fundão foi perdendo ocasiões para se colocar em vantagem e o Sporting aproveitou para inaugurar o marcador. Aos 8 minutos, Leitão aproveitou uma má saída de André Mesquita, guarda-redes que saiu da baliza para tentar o corte e teve a infelicidade de dar um efeito contrário à bola. No minuto seguinte, Pedro Cary também deixaria a sua marca no encontro e ampliaria a vantagem sportinguista para dois golos.

O Fundão colocava-se então numa situação complicada dado que apenas estavam decorridos nove minutos de jogo e já perdia por dois golos de diferença. Ainda assim, a equipa não “deitou a toalha ao chão” e continuou a ter atitude, ambição e a tentar sempre chegar ao golo. Depois de várias investidas, Josiel conseguiu finalmente reduzir para 2-1, resultado que se registaria no recolher aos balneários para intervalo.

No final do primeiro tempo, o marcador não traduzia o que tinha sido o jogo até então: Fundão melhor, com maior caudal ofensivo e bem mais vezes perto do golo que a formação do Sporting.

Pouco depois do começo da etapa complementar, Djô marcou e fez o 3-1. A resposta Fundanense não tardou e no minuto seguinte, Davide voltou a reduzir e deu alento para uma reviravolta que, sendo que a formação beirã estava a jogar contra o actual campeão nacional, se afigurava difícil. Quando o Fundão precisava de marcar, foi o Sporting quem ampliou a vantagem e aí, o jogo praticamente acabou. João Matos marcou, aumentou para 4-2 e a equipa foi, de certa forma, abaixo do ponto de vista anímico e ainda que até tenha estado a jogar num 5x4, já nada havia a fazer.  Os comandados de Orlando Duarte estabeleceram o resultado final novamente por intermédio de Leitão, que voltou a despertar o seu sentido oportunista e beneficiou do facto de Davide estar adiantado em situação de 5x4.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados