RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AGENDA DEPORTIVA PARA ESTE FIM-DE-SEMANA
Destaque maior para a recep??o do Fund?o ao Sporting, no nacional de futsal.
Por Afonso Canavilhas em 16 de Sep de 2011

A 5ª jornada da Liga ZON Sagres teve início esta sexta-feira com a recepção do recém-promovido Gil Vicente aos algarvios do Olhanense. A partida está agendada para as 20:15h e tem transmissão na SportTV1. No Sábado, haverá apenas um jogo e será jogado na Madeira, com o Nacional a receber o Paços de Ferreira com o jogo com início marcado para as 20:15h a ter transmissão na SportTV1.

 

No domingo, para além dos Vitória de Setúbal x Beira-Mar (18h, SportTV1), entram em campo Benfica e Porto. Enquanto que os dragões se deslocam a Santa Maria da Feira para defrontar a recém-promovida formação local (18:15h, SportTV1), os “encarnados” recebem na Luz a Académica pelas 20:15h, partida que terá  também na SportTV, canal e televisão desportivo codificado.

 

Na segunda-feira, jogam as equipas que se encontram na Liga Europa e venceram os respectivos jogos na quinta-feira: Braga e Sporting. Ambos os jogos serão no norte de Portugal: enquanto haverá “cássico” do Minho do D. Afonso Henriques com o Vitória de Guimarães a receber o Braga (19:15h, SportTV2), o Rio Ave recebe o Sporting (21:15h, SportTV1).

 

Já no que toca à Liga Orangina, divisão de honra portuguesa, destaque maior para a equipa da região, o SC Covilhã que recebe no domingo, pelas 16h, o Arouca em jogo que será apitado por Artur Soares Dias. Esta 4ª ronda da Orangina fica marcada também por duas transmissões televisivas, pela SportTV, dos jogos de Belenenses e União da Madeira.. Enquanto que no sábado, pelas 17h, os “azuis do restelo” jogam no algarve frente ao Portimonense, com arbitragem do covilhanense Carlos Xistra,, no domingo de manhã, às 11:15h,  o União joga em Oliveira de Azeméis, frente à Oliveirense.

 

Restantes jogos (todos no Domingo): Freamunde x Estoril; Atlético x Trofense; Penalfiel x Santa Clara; Aves x Naval; Leixões x Moreirense.

 

Quanto ao nacional de futsal,  o jogo de maior interesse é provavelmente a recepção do Fundão ao Sporting, domingo às 17h, que terá arbitragem da dupla de Portalegre, Fernando Serras e João Barracas.. Nesta jornada, há também a destacar a recepção do Benfica aos Leões de Porto Salvo

 

Restantes jogos: AMSAC x Freixieiro, Belenenses x Módicus, Boavista x Académica, Operário x V. Olivais, Loures x Braga

 

Os árbitros do distrito que vão entrar em campo, são Luís Cruz, que vai apitar o Meda x Cesarense da 3ª divisão: Série B, Tiago Gonçalves estará no Leiria x Mirense em jogo a contar para a 2ª divisão série D, em iniciados. Nos juniores, “derby” de Castelo Branco entre Valongo e Benfica e Castelo Branco que será apitado por Ângelo Correia, também albicastrense.

 

Já no nacional de iniciados, Sp. Covilhã e Desportivo de Castelo Branco defrontam Entroncamento e Pombal, respectivamente. Enquanto que o Desportivo x Pombal será dirigido pelo tambémde Castelo Branco Rui Fontes, o SCC x Entroncamento terá Sérgio Pita a dirigi-lo. No nacional de iniciados, série C, no Oliveira Frades x Taboeira, estará também o árbitro da AFCB Luís Máximo.

 

No futebol de 11, na 2ª divisão sul, Atlético e Sertanense enfrentam-se em Reguengos.

Na 3ª divisão, série B, Benfica e Castelo Branco recebe o Riachense sob arbitragem de Carlos Alexandre (Portalegre).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados