RCB/TuneIn
Quarta, 22 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BISPO DA GUARDA NAS JORNADAS PARLAMENTARES DO PSD
D. Manuel da Rocha Fel?cio considera que chegou a hora de a classe pol?tica passar das palavras aos actos e tomar medidas concretas para travar o aumento da desertifica??o do interior
Por Nuno Miguel em 16 de Sep de 2011

O bispo da diocese da Guarda marcou presença nas jornadas parlamentares do PSD, que decorreram no Fundão, onde assistiu à conferência de Pedro Santana Lopes sobre a temática. No período de debate, D. Manuel Felício lamentou que o ex primeiro-ministro tivesse feito "um diagnóstico correcto do problema" mas "ao nível da ssoluções focou um pouco aquém do que eu esperava uma vez que a nossa região tem grandes potencialidades que continuam a não ser aproveitadas".

Um tema que também preocupa o presidente da câmara de Gouveia, também convidado a participar nestas jornadas. Álvaro Amaro considera que "é urgente reconhecer a questão da interioridade como um desígnio nacional e também que o PSD saiba dar sequência às conclusões destas jornadas".

Pedro Santana Lopes reconhece que "não é fácil apontar soluções para este problema" mas espera que o executivo de Passos Coelho tenha vontade política para inverter o rumo actual. Para o ex primeiro ministro há alguns caminhos que devem ser seguidos, como "a adopção de medidas de discriminação positiva na área fiscal, a reorganização da rede de ensino superior e a criação dum sistema de incentivos que permita rentabilizar as potencialidades do sector agrícola da região".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados