RCB/TuneIn
Quarta, 03 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
UNHAIS E BENFICA E CASTELO BRANCO EMPATAM A ZERO
A quarta jornada do campeonato nacional da 3? divis?o, que voltou a ter um jogo entre clubes do distrito de Castelo Branco, Unhais da Serra ? Benfica e Castelo Branco, acabou por apenas ser negativa para a ADEP, que perdeu em Torres Novas, por 1-0. O Sertanense venceu em casa e a Atalaia do Campo foi arrancar um empate a casa do Caldas.
Por José Joaquim Ribeiro em 28 de Sep de 2008

No Paul, onde decorreu o jogo entre Unhais da Serra e Benfica e Castelo Branco o encontro ditou um empate a zero, muito por culpa da passividade dos encarnados, que não arriscaram muito em termos ofensivos, reduzindo, desse modo, as possibilidade do Unhais poder ter espaços para poderem jogar como gostam, com transições rápidas. Pela forma como o jogo decorreu, era difícil poder assistir-se a um jogo com a qualidade que os espectadores mereciam, contudo, tem que se reconhecer que, acima das exibições colocam-se os interesses desportivos e a conquista de pontos é, sem duvida, fundamental para que os clubes consigam os seus objectivos.

A Atalaia do Campo fez um jogo muito interessante, perante uma falange de apoio de naturais da Atalaia, vindos dos mais variados pontos do país que ocorreu em grande número ao estádio das Caldas da Rainha. A equipa de Paulo Serra conquistou um precioso ponto num terreno onde não vai ser fácil a outros clubes lá conquistarem pontos. Os noventa minutos da partida decorreu sem que se registassem golos. Contudo, imediatamente após se terem esgotado os 90 minutos regulamentares, o Caldas adiantou-se no marcador. A reacção da Atalaia foi célere e, passados dois minutos, Cláudio restabeleceu o resultado final de 1-1.

O Sertanense fez uma partida tranquila. Logo aos 4 minutos conseguiu um golo, por intermédio de Joca, que lhe permitiu gerir a partida com algum avontade. O Gândara foi sempre uma equipa facilmente controlável e não surpreendeu que o segundo golo acabasse por acontecer. Higor foi derrubado dentro da área e Américo converteu a grande penalidade, assinalada, com mestria.

A ADEP não tinha tarefa facilitada. Deslocou-se a Torres Novas, para defrontar uma equipa que ainda não tinha pontuado. Ao Torres Novas restava-lhe, perante o seu publico jogar de modo a não se deixar surpreender. Foi bem próximo do intervalo que a equipa da ADEP sofreu o golo que acabou por resultar na perda dos três pontos. Bem tentou, na segunda parte, chegar, pelo menos ao empate, mas revelou-se infrutíferas a pressão que tentaram imprimir ao jogo. Para complicar ainda mais as coisas, já próximo do final registaram-se duas expulsões, que podem comprometer os próximos jogos. Hélder Correia e Pedro Silveiro foram os dois jogadores que tiveram que abandonar a partida.

Em termos de tabela classificativa, o Sertanense está na frente, com 8 pontos, na companhia do Peniche, o Benfica partilha com o Lousanense a terceira posição com 6 pontos e a ADEP, o Unhais da Serra e a Atalaia do Campo partilham o 5º posto, com 5 pontos.

No próximo fim de semana mais uma jornada, desta feita com quatro dos clubes do distrito a jogarem em casa. Benfica e Castelo Branco a receber o Lousanense, Atalaia do Campo o Vigor Mocidade, a ADEP o Peniche e o Unhais da Serra o Torres Novas. O Sertanense é a única que joga fora, vai até à Marinha Grande para defrontar o Marinhense. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados