RCB/TuneIn
Quinta, 25 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FALECEU PADRE LATINHAS
Faleceu esta manh? no lar da Santa Casa da Miserc?rdia do Fund?o o padre Virg?lio Oliveira. O padre "Latinhas", como era carinhosamente tratado pelos fundanenses, faleceu aos 101 anos.
Por Paula Brito em 26 de Sep de 2008

Uma vida de um século dedicada ao sacerdócio e à meteorologia. O padre Virgílio acompanhou espiritualmente os doentes do hospital do Fundão durante meio século e durante 44 anos fez as medições diárias da temperatura, humidade do ar, precipitação e velocidade do vento na estação meteorológica do Fundão.

Os últimos anos foram passados no lar da Santa Casa da Misericórdia do Fundão. A madre superiora, Maria Emília, define numa frase a vida do padre Virgilio "passou a vida a fazer o bem e a ajudar os outros nas suas necessidades".

Em 1988 foi homenageado pelo Instituto de Meteorologia pelos 44 anos de dedicação ao funcionamento da estação meteorológica do Fundão, em 2002 a câmara do Fundão distingui-o com a medalha de prata de mérito municipal e em 2006 foi homenageado no Fundão pelos seus 75 anos de sacerdócio.

Virgílio Oliveira partiu aos 101 anos. O corpo está em câmara ardente na capela da misericórdia e o funeral realiza-se amanhã, sábado, às 16 horas na igreja matriz.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados