RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - FINAL DA TA?A DAS NA??ES
Sporting leva o trof?u para casa
Por José Joaquim Ribeiro & César Duarte Ferreira & Rafael Mangana em 26 de Aug de 2007

O último dia da segunda edição da Taça das Nações de Futsal, trouxe muito espectáculo e golos ao Pavilhão Municipal.

No final da competição, o Sporting Clube de Portugal sai vencedor, depois de bater a equipa do Kairat Almaty, do Cazaquistão por quatro bolas a duas.

Numa final emocionante, a qualidade do futsal apresentada é a nota dominante do jogo que opôs os vice-campeões nacionais, Sporting e a equipa do Cazaquistão, Kairat Almaty. 4-2 foi o resultado final.

Numa primeira parte equilibrada, as equipas foram para o descanso empatadas a uma bola. Déo, pelo Sporting - considerado o melhor jogador em campo - e Jadder Dantas, pelo Almaty foram os marcadores.  Na segunda parte o poderio das duas equipas veio ao de cima. Com lances de grande qualidade de ambas as partes, o Sporting lançou-se no marcador e apontou dois golos em três minutos por intermédio de Davi e Café. O Almaty respondeu pouco depois, com um golo de belo efeito de Rafael Lira. Café fez o seu segundo golo e o quarto para o Sporting, selando o marcador em 4-2 para a equipa portuguesa.  O brasileiro foi mesmo o melhor marcador do torneio.

Davi foi eleito o melhor jogador da Taça das Nações.

Antes, Playas de Castellón e Charleroi disputaram o jogo correspondente aos terceiro e quarto lugares do torneio. Num jogo inteiramente dominado pelos espanhóis do Playas, que foram para os balneários a ganhar por 5-0. Na segunda parte, os belgas do Charleroi equilibraram um pouco a partida, que terminou com o resultado de 7-1 para os espanhóis, que viram o seu guarda-redes, José Manuel, levantar o troféu de melhor guardião do torneio. Três dias do melhor do futsal do mundo no Pavilhão Municipal do Fundão, onde a equipa do Sporting Clube de Portugal foi melhor. A equipa da casa da ADF classificou-se em sexto lugar à frente dos japoneses do Pescaddola Mushida.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados