RCB/TuneIn
Quinta, 27 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SANICOBE QUER QUEIJARIA
A Sanicobe - associa??o de defesa sanit?ria da Cova da Beira (ADSCB) - pretende, de uma vez por todas, ver a funcionar a queijaria, localizada junta ? sede da associa??o.
Por Paulo Pinheiro & Nuno Miguel em 23 de Sep de 2008

A estrutura foi criada em 1995, foi assinado um protocolo entre a associação e a ex-direcção regional de agricultura da Beira Interior para que esta fosse a entidade responsável pela gestão da estrutura, mas não teve qualquer actividade.  

Há mais de um ano, a Sanicobe solicitou a rescisão do protocolo, por mútuo acordo, com o objectivo de passar a administrar a queijaria, mas até à data isso não foi possível “ pensamos que esse protocolo não está a ser cumprido, não pela nossa parte. A queijaria não tem condições para ser aberta” refere o presidente reeleito da associação de defesa sanitária da Cova da Beira.

 De acordo com Lourenço Pereira, existe um vínculo da queijaria à ex-DRABI mas ela depende da Sanicobe “ o terreno é nosso, na altura não era, a electricidade e a água são contabilizados à associação. Como não tem estação de tratamento de efluentes a queijaria não pode funcionar”, sustenta aquele responsável. 

O presidente da direcção da associação quer encontrar uma solução até final do ano para de seguida apresentar uma candidatura ao QREN, completar a queijaria porque “ela não está capaz”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados