RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: SCC APRESENTA PLANTEL
Com 5 refor?os no plantel, a equipa de futsal do Sporting Clube da Covilh? apresentou ontem, em confer?ncia de imprensa, o grupo de trabalho que pela primeira vez na hist?ria do clube vai disputar o campeonato nacional da 3? divis?o da modalidade.
Por Nuno Miguel em 30 de Aug de 2011

No plantel há a registar a manutenção de dez jogadores que transitam da última época. Os reforços são Cadete (ex Alcaria), Carlitos (ex Lameirinhas), Mika (ex Cortes), Samuel (ex casa do Benfica de Belmonte) e Laranjeira (ex desportiva do Fundão).

 

Nesta estreia em provas nacionais, João Paulo Santos refere que "o grande objectivo passa por alcançar a manutenção mas sem descurar a hipótese de lutar pelos lugares de subida". O treinador da equipa de futsal do Sporting da Covilhã acrescenta que "embora ainda possa chegar mais algum reforço este grupo de trabalho dá-me garantias de que podemos vencer em qualquer recinto".

Na próxima temporada o clube vai manter a parceria com a Universidade da Beira Interior, realizando os seus jogos em casa no pavilhão da UBI. João Paulo Paiva, responsável da secção de futsal, lamenta que a federação Portuguesa de futebol não tenha aceite a pretensão do clube para que nas fichas de jogos e nos calendários oficiais o nome da UBI surgisse em parceria com o do Sporting da Covilhã "esse era o nosso intituto mas a federação não aceitou e disse-nos que tal iria obrigar a uma nova filiação; só em Portugal é que acontecem situações destas porque em Espanha ou em Itália isso é permitido".

Já o administrador da Universidade da Beira Interior mostra-se muito satisfeito com a continuidade da parceria entre as duas instituições. João Leitão acredita que "o clube vai continuar a revelar ambição e espero que, dentro de ano, possa estar a ser apresentado o plantel que vai disputar a segunda divisão".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados