RCB/TuneIn
Sábado, 28 Nov 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
USCB PROMOVE CORD?O HUMANO
A iniciativa vai decorrer em Castelo Branco no pr?ximo dia 1 de Outubro
Por Nuno Miguel em 23 de Sep de 2008

Uma acção que está inserida no dia nacional de luta convocado pela CGTP e que pretende “mostrar um cartão vermelho ás propostas de revisão do código de trabalho” afirma o coordenador da União de Sindicatos do distrito. Luís Garra espera que “os trabalhadores mostrem nesta acção todo o seu descontentamento face á alteração da legislação laboral que contém muitos aspectos gravosos para os trabalhadores”.

Depois de a proposta do governo já ter sido aprovada na generalidade na Assembleia da República, Luís Garra considera que “ainda agora a procissão saiu do adro e tem um longo caminho a percorrer”. O coordenador da USCB espera que ainda seja possível inverter a situação ou com o veto do Presidente da República ou com a disponibilidade, já manifestada por alguns deputados, em requererem a constitucionalidade de algumas das alterações propostas.

Mas mesmo que as alterações venham a ser aprovadas do ponto de vista legislativo, Luís Garra garante que “os trabalhadores não vão baixar os braços e estão disponíveis para lutar pela manutenção dos seus direitos. Uma coisa é a aprovação da lei na Assembleia da República e outra coisa bem diferente vai ser a sua aplicação no terreno”.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados