RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CINCO MIL SOPAS SERVIDAS
A quarta edi??o do festival de sopas do Tortosendo juntou centenas de pessoas na pra?a da Liberdade. Parte da receita obtida destina-se, este ano, ao agrupamento de escuteiros.
Por Paulo Pinheiro & Paula Charro em 23 de Sep de 2008

A quarta edição da feira de sopas do Tortosendo “traduziu-se em mais um êxito”. A avaliação feita pela junta de freguesia que promove o evento. Catorze foram os participantes, número limitado por razões logísticas, entre instituições e particulares, que atraíram, para a Praça da Liberdade, centenas de pessoas que degustaram as mais variadas sopas.  

Por dois euros e meio, cada pessoa tinha direito a um kit composto por uma tigela, copo, colher e guardanapo, um pão, uma bebida e duas senhas que possibilitavam duas sopas. De acordo com a organização, foram vendidos 1500 kit´s e servidas cerca de cinco mil sopas.   

À semelhança das edições anteriores, a junta contempla uma instituição da vila, este ano parte da receita reverte para o agrupamento de escuteiros “ o apoio veio em boa hora. Realizámos obras na sede e este dinheiro é uma boa ajuda” referiu José Carlos, chefe do agrupamento. 

Quem provou, gostou. A junta de freguesia do Tortosendo promete “tudo fazer para que cerca de 30 sopas estejam presentes em 2009, num evento que começa a criar raízes no calendário gastronómico da região”. 

 A autarquia espera que a iniciativa no próximo ano tenha um novo palco: o pavilhão de feiras e mercados do Tortosendo


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados