RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAIOR OVO MEXIDO DO PA?S NA COVILH?
Depois da omeleta, no ano passado, este ano ser? confeccionado o maior ovo mexido do pa?s. A iniciativa, aberta a toda a popula??o, realiza-se no pr?ximo dia 17 de Setembro no jardim do lago na Covilh?.
Por Paula Brito em 26 de Aug de 2011

A iniciativa é promovida pelo Grupo de Educação e Recreio Campos Melo e conta com o patrocínio da empresa Derovo que no ano passado disponibilizou 100 mil ovos para a omeleta "este ano não deverão ser tantos ovos mas a ideia inicial era juntar as colectividades da cidade da Covilhã nos jogos sem barreiras seguido de lanche de ovo mexido" adianta José Horta à RCB.

O presidente do GER Campos Melo lamenta que apenas três colectividades tenham respondido à chamada (Vitória de Sto. António, Grupo Recreativo do Refugiense e Oriental de S. Martinho) "eu deixo aqui o meu profundo lamento por apenas estas colectividades terem aceite o nosso desafio, porque as restantes, e são muitas, nem se deram ao trabalho de responder, isto quer dizer que infelizmente as colectividades da Covilhã continuam de costas voltadas".

Os jogos sem barreiras realizam-se com as quatro colectividades que aderiram à iniciativa que pretende recriar os jogos tradicionais dos anos 80 "nomeadamente o arco, o jogo do lenço, a corda, e outros, queremos demonstrar aos mais jovens que antigamente, apesar de não termos computadores, internet, ou jogos informáticos, nos divertíamos muito".

Os jogos sem barreiras, seguidos de um lanche com o maior ovo mexido do país, realizam-se no próximo dia 17 de Setembro no jardim do lago na Covilhã. Uma iniciativa aberta a toda a população.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados