RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MILHARES VISITAM CENTRO DE PORTUGAL
Inaugurado em 2002, o museu da geodesia em Vila de Rei ? visitado todos os meses por milhares de pessoas.
Por Paula Brito em 26 de Aug de 2011

Outras da categoria:

Segundo a presidente da autarquia, Irene Barata, durante os nove anos de existência do museu, o mês em que teve menos afluência, ficou-se pelos mil visitantes "o museu já existe há muitos anos e o mês que tivémos menos visitantes, foi em Janeiro ou Fevereiro do ano passado em que tivemos cerca de 950 entradas no museu, porque são muitos mais aqueles que visitam o marco geodésico e toda a sua envolvente".

Segundo a autarca, Vila de Rei tem sabido tirar partido da sua situação geográfica que a coloca no ponto mais central do país. O marco geodésico é um local de peregrinação no concelho que está a fazer uma forte aposta no turismo. A nova oferta turística que acaba de ser lançada é a rota das conheiras, isto é, grandes depósitos de seixos, que ali foram colocados há séculos pelos mineiros depois de verificarem se tinham ou não ouro agarrado à superfície, "somos muito visitados sobretudo por geólogos e também promovemos passeios pedestres por esta rota".

A rota identifica cerca de 50 conheiras dispersas por um terço do território de Vila de Rei que estão sinalizadas e classificadas pelo Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados