RCB/TuneIn
Sexta, 24 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTING DA COVILH? JOGA APENAS MEIO JOGO
A desloca??o do Sporting da Covilh? a Oliveira de Azem?is ficou marcada pelo mau tempo que se fez sentir naquela localidade quando se devia iniciar o segundo tempo do encontro. Na primeira parte o resultado deu um empate a um golo, ficando para se jogar os restantes 45 minutos, provavelmente, dia 12 de Outubro, se a Liga de Clubes aceitar o acordo que os clubes estabeleceram.
Por José Joaquim Ribeiro & Miguel Malaca em 22 de Sep de 2008

No tempo em que houve jogo os leões da serra foram muito superiores ao seu adversário, durante 40 minutos. O Sporting dominou, pressionou e controlou em toda a linha uma partida que se previa de grau de dificuldade elevado. Esta boa prestação dos serranos muito se ficou a dever ao facto da equipa ter pressionado o adversário logo à saida do seu meio campo, conseguindo, desse modo, estancar as eventuais iniciativas ofensivas que a Oliveirense.

O Sporting chegou ao golo aos 16 minutos numa jogada toda ela protagonizada por diversos elementos, com a bola se passar por todos eles ao primeiro toque. Para a finalização muito contribuiram Pimenta que cruzou e Basilio que assistiu de cabeça Dani que, com um remate de primeira abriu o marcador.Antes e depois deste lance outros houve que podia ter tido melhor sorte. Logo aos 2' foi Basilio que falhou o alvo e aos 30 foi Roma a rematar ao lado. O resultado ajustava-se pelo melhor futebol do Sporting da Covilhã.

Entretanto, a partir dos 40 minutos tudo se alterou. A Oliveirense chegou ao tento da igualdade, através da conversão de uma grande penalidade que Jefferson converteu com êxito e, dois minutos depois o Sporting fica reduzido a 10 unidades por expulsão de Dani, por eventual agressão sobre Sérgio Grilo.

Notou-se que Bruno Esteves, o árbitro do encontro, mais uma vez não esteve bem a dirigir jogos do Sporting da Covilhã. Mostrou uma enorme dualidade de critérios que se fez notar na forma lesta como expulsou Dani e não teve o mesmo comportamento quando Artur entrou com tudo sobre Djkine, um acto que devia merecer a expulsão imediata e que nem a cartolina amarela viu.

Foi com um empate a um golo que se partiu para o descanso.

Nessa altura começou a chover com intensidade tal que o árbitro e os delegados das duas equipas tiveram que reconhecer que não estavam reunidas as condições minimas para que se jogasse a segunda parte. Os dois clubes acordaram realizar os 45 minutos que restam desta partida no dia 12 de Outubro, ficando a decisão deste acordo nas mãos da Liga, que a deverá ratificar ou indicar outra data.

Já esta 4ª feira os leões da serra voltam a ter competição, desta feita para a Taça da Liga ( Carlsberg Cup ), jogo marcado para as 19h30.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados