RCB/TuneIn
Sexta, 29 Mai 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OFICINAS DE TEATRO E DAN?A
O cine teatro Avenida, em Castelo Branco, acolhe a partir de hoje, at? sexta-feira, duas oficinas de teatro e dan?a. As oficinas são independentes e estão direccionadas para a faixa et?ria entre os 6 e os 10 anos. Os horários são os seguintes: Das 10h00 às 13h00 (total 15h) ? teatro e das 14h30 às 17h30 (total 15h) ? dança/movimento.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Aug de 2011

As oficinas de dança e teatro começam hoje e prolongam-se até à próxima setxa-feira (26 de Agosto)

 

TEATRO

O teatro, além de ser um precioso instrumento de expressão, pode e deve servir de instrumento de conhecimento à criança, para interrogar o meio envolvente, questionar o passado, formular hipóteses.

Para crianças que ainda não conseguem chegar ao puxador da porta é uma oficina de iniciação teatral, da responsabilidade do Teatro Extremo em parceria com a Cultideias, empresa promotora da CultRede. Decorre sob a direcção artística e pedagógica da sua autora, a actriz Bibi Gomes do Teatro Extremo. Trata-se de uma oficina de continuidade, com cerca de 20 horas de duração, repartidas por várias sessões, permitindo dar sustentabilidade ao trabalho a desenvolver.

A oficina está organizada em 6 momentos que pretendem explorar diferentes temáticas da área do teatro: histórias, som e música, maquilhagem, figurinos, cenários e iluminação.

Este projecto não tem como objectivo a montagem de uma apresentação final, mas se as crianças sentirem a necessidade de mostrar as suas descobertas e aprendizagens, poderá realizar-se uma pequena apresentação.

DANÇA

Partindo de ideias e formas de fazer originários da área do Desenho e do Movimento Contemporâneo, vamos experimentar as semelhanças entre ambos, através da exploração de diversas formas de percepção, acção e composição dos materiais descobertos.

O corpo humano será o tema principal desta pesquisa e as linhas que a partir dele vamos descobrindo encontram novas danças no papel, no espaço e até por vezes na criação de figurinos!

Um corpo completo, flexível, e em constante transformação que vai brincando com estas duas formas de expressão para contar as suas (muitas) histórias!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Cultura Vibre


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados