RCB/TuneIn
Terça, 07 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
OBRA CONCLU?DA
Est? tudo a postos para a inaugura??o do novo centro escolar de Penamacor. A estrutura vai reunir, no mesmo espa?o, os alunos do 1? ciclo e jardim de inf?ncia de quase todas as freguesias do concelho.
Por Nuno Miguel em 22 de Aug de 2011

Em declarações à RCB, a vereadora com o pelouro da educação na câmara de Penamacor refere que "a obra física está concluída e neste momento já está a decorrer a instalação dos equipamentos;  também estamos a terminar todo o processo no que diz respeito aos transportes e ao fornecimento de refeições para que o inicio do ano lectivo ocorra sem quaisquer sobressaltos".

Com a inauguração deste centro escolar vão encerrar todas as escolas do 1º ciclo que ainda funcionaram no último ano lectivo. A excepção vai para a freguesia de Aldeia do Bispo. Ilidia Cruichinho refere que "a escola ainda tem um número de alunos que, de acordo com as normas do ministério da educação, permite que continue aberta; no próximo ano vai ter a funcionar duas salas e apesar do investimento no centro educativo espero que possa continuar aberta por mais anos". 

O centro escolar de Penamacor representa um investimento de 1 milhão e 500 mil euros. O equipamento deve ser inaugurado nos primeiros dias de Setembro para estar a funcionar no dia 15; data em que vai arrancar oficialmente o ano lectivo naquele concelho.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados