RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: FUND?O APRESENTA-SE A GOLEAR
Triunfo por 9-4 diante dos albicastrenses do Boa Esperan?a.
Por Afonso Canavilhas em 21 de Aug de 2011

Ontem à tarde, o Fundão apresentou-se aos sócios e adeptos no Municipal do Fundão em jogo frente aos albicastrenses do Boa Esperança. Tal como era de esperar, apesar de este jogo ter sido o culminar de uma semana de intenso trabalho com treinos bi-diários e um jogo frente ao Covilhã na sexta-feira, os pupilos de Joel Rocha golearam por 9-4 a equipa orienta por Tó Manel que, ao contrário do que inicialmente tinha sido veiculado pela FPF, vai militar da 3ª divisão de futsal. Enquanto que os golos Fundanenses foram apontados por: Josiel (2), Jander, Tuca (2), Davide, Rui Pedro (2) e Alê, os tentos albricastrenses foram marcados por Carlos São João (2), Borronha e André Gonçalves.

Joel Rocha, treinador do Fundão, apesar da fadiga física e cognitiva que admite que a sua equipa tem vindo a acumular, revelou que este teste não o satisfez dado que houve pouca organização e consistência. Considerou que as tomadas de decisão não foram as melhores mas que,  ainda assim, não há alarme, quer que a equipa saiba jogar de forma organizada em situações de fadiga e pretende uma mentalidade equilibrada: sem euforia, nem desânimo. Utilizou uma metáfora para caracterizar a equipa dizendo que esta «é uma semente deitada à terra que vais crescer e se vai tornar uma fruta madura» e acha que os reforços estão a «assimilar tudo o que lhes transmitido.»

No final do encontro, Tó Manel, treinador do Boa Esperança, considerou que seria bastante difícil fazer melhor. A equipa tem apenas três treinos nas pernas e, ainda assim, marcou quatro golos a uma equipa de primeira divisão. Destacou ainda a «disponibilidade física e psicológica» dos seus atletas e revelou que «80 % dos jogadores do plantel, vão fazer parte da direcção do clube» e que sem eles, não seria possível o clube continuar a competir.  Tó Manel valoriza o facto de a equipa ter chegado ao intervalo ao perder por 3-2 e desvaloriza os golos sofridos na etapa final dado que já se encontrava a jogar com juniores. O clube foi recentemente informado de que vai participar na terceira divisão depois de a FPF ter dado informações contrárias em meados de Julho, questionado acerca de se esta equipa está talhada para jogar a segunda ou a terceira divisão, Tó Manel revelou que «a  equipa foi construída para competir na segunda divisão e os reforços foram adquiridos a pensar nisso». O treinador do Boa Esperança apelou ainda para que «alguém se responsabilize» por este caso caricato porque «o clube assumiu compromissos com a Câmara e com os patrocinadores». A Associação de Futebol de Castelo Branco já tem conhecimento e até já solicitou  um esclarecimento à FPF.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados