RCB/TuneIn
Domingo, 05 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
OBRA CANDIDATADA
Centro educativo de Caria pode entrar em funcionamento no arranque do ano lectivo 2011/2012. A c?mara municipal de Belmonte j? apresentou uma candidatura a fundos comunit?rios para a recupera??o da antiga escola do 1? ciclo da Fonte do Ruivo e a sua transforma??o no centro educativo daquela vila.
Por Nuno Miguel em 18 de Aug de 2011

A escola da fonte do ruivo é uma das identificadas pelo ministério da educação para encerrar portas no novo ano lectivo, mas, em declarações à RCB, Amândio Melo refere que "devido à diminuição da população escolar o encerramento da escola já se tinha verificado no último ano lectivo; neste momento existem em toda a vila perto de 40 crianças e as instalações da escola de São Marcos permitem dar resposta às necessidades dos alunos".

Apesar disso o autarca acrescenta que a construção dum centro educativo para Caria, no edifício da antiga escola da fonte do ruivo continua a ser uma prioridade da autarquia. Amândio Melo refere que "essa obra vai custar cerca de 400 mil euros e vai estar equipada com três salas de aula e estruturas de apoio até a pensar num eventual crescimento da população escolar mas ainda não há prazo definido para o arranque das obras".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados