RCB/TuneIn
Segunda, 21 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBCC TEM PRESIDENTE
Jos? Eduardo Cavaco foi eleito presidente da Uni?o de Bandas do concelho da Covilh? (UBCC). A nova organiza??o pretende honrar o movimento filarm?nico
Por Paulo Pinheiro em 19 de Sep de 2008

Outras da categoria:

A escolha foi feita no decorrer de uma reunião, na passada quarta-feira em Cortes do Meio, que juntou as bandas filarmónicas de Unhais da Serra, Erada, Vila do Carvalho, Paul e Cortes do Meio e ainda Paulo Rosa, adjunto do presidente da câmara municipal da Covilhã.  José Eduardo Cavaco nomeou dois vice-presidentes: Manuel Serra, presidente da filarmónica recreativa Carvalhense, e António Duarte André, director artístico da banda filarmónica Caseguense. Dignificar o movimento filarmónico é o principal objectivo definido pela união que tem agendadas várias iniciativas. Para o final do mês de Outubro em Unhais da Serra, foi aprovada a realização de um curso de reparação e manutenção de instrumentos musicais.  

Depois da garantia de apoio pela câmara municipal da Covilhã, os responsáveis das filarmónicas vão avançar com a terceira edição do “Covilhã Filarmónico”. O evento vai ser promovido pela banda da Covilhã e CMC.

O concerto final será na Covilhã, mas há semelhança do que aconteceu este ano em que os ensaios decorreram em Vila do Carvalho, em 2009 serão em Cortes do Meio. Uma das novidades será a realização do primeiro “Tatoo Filarmónico”, com cerca de duzentos músicos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados