Margarida Lino é quadro superior da Universidade da Beira Interior, tem 50 anos e não é militante do Partido Socialista. O convite para liderar a lista do PS nas autárquicas do próximo ano foi feito pela presidente da concelhia, Telma Madaleno, que avançou o nome na reunião alargada da concelhia realizada na passada segunda-feira. A proposta acabou por não ser votada e será analisada novamente na reunião da comissão política marcada para o próximo dia 29.
Tal como a RCB avançou ontem, Nélson Silva e Helder Morais apresentaram a demissão da comissão política na reunião do órgão que decorreu na passada segunda-feira. Nélson Silva já exerceu vários cargos dentro da estrutura política covilhanense, entre os quais o de deputado na assembleia municipal. Helder Morais é ainda membro da bancada do PS na assembleia municipal da Covilhã e já integrava a anterior comissão política liderada por Vítor Pereira.
Segundo a edição desta quarta-feira do "Diário XXI", Nélson Silva e Helder Morais demitiram-se após uma intervenção "muito crítica" na reunião da passada segunda-feira. Aquele diário regional dá ainda conta que "Margarida Lino é a quarta escolha do PS da Covilhã" depois de Carlos Martins, presidente da junta de freguesia da Conceição, ter recusado, o mesmo ter acontecido com o empresário covilhanense António Lopes e mais recentemente com o médico Brito Rocha.