"Sou candidato, independente com o apoio do PSD de novo na lista DAR" assumiu pela primeira vez publicamente o secretário da junta de freguesia do Fundão.
Em relação à equipa "haverá sempre alterações, algumas pessoas que entram outras que saem até para permitir alguma renovação, mas vamos continuar a fazer como até aqui: dar oportunidade a pessoas que não tenham nada a ver com partidos de participar neste projecto".
Recorde-se que Malícia Trindada foi candidato independente apoiado pelo PSD em 2001. Na altura José Correia, candidato do PS, venceu as eleições sem maioria absoluta, formando-se então um executivo multicolor em que José Correia presidia a junta e Malícia Trindade era o secretário. Uma posição que acabou por resultar na apresentação de uma lista conjunta nas eleições de 2005. Na altura José Correia liderava a lista independente apoiada pelo PSD, designada DAR, e Malícia Trindade seguia em segundo lugar na mesma lista. Em 2009 José Correia não se recandidata e Malícia Trindade avança na liderança da lista DAR.