RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ACTIVIDADES A PARTIR DE SETEMBRO
A comemorar 87 anos de vida, s?o v?rios os projectos que a Casa da Covilh? em Lisboa quer concretizar a partir do ?ltimo trimestre deste ano.
Por Nuno Miguel em 29 de Jul de 2011

Na última assembleia geral os sócios aprovaram por unanimidade o plano de actividades e para o último trimestre do ano estão previstas várias iniciativas "queremos realizar colóquios sobre temas de interesse para o nosso concelho, noites culturais e também queremos recuperar em Lisboa uma tradição muito importante do nosso concelho como é a feira de São Miguel", afirma o presidente da direcção.

No almoço comemorativo do 87º aniversário, António Vicente deixou ainda um forte apelo às juntas de freguesia do concelho presentes no evento para se filiarem como sócias da casa da Covilhã em Lisboa "no inicio do mandato foi enviado o convite a todas as juntas do concelho mas só duas se inscreveram; espero que este movimento cresça porque os seis euros de quota mensal podem ser muito importantes para nós".

No entanto as comemorações deste este aniversário ficaram ensombradas pelo anúncio de António Vicente de que a casa da Covilhã em Lisboa está a ser alvo duma acção de despejo por parte do senhorio do imóvel por alegado incumprimento de contrato. Uma questão que também preocupa o presidente da câmara municipal. Carlos Pinto garante que a autarquia "vai estar atenta a esta situação e estaremos ao lado da direcção na defesa desta casa".

O autarca covilhanense assumiu ainda o compromisso de voltar a visitar o espaço no próximo mês de Outubro, quando for recriada em Lisboa a Feira de São Miguel.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados