RCB/TuneIn
Domingo, 16 Jan 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ADEP EST? FORA DA TA?A DE PORTUGAL
A Associa??o Desportiva Penamacorense jogou esta tarde com o Desportivo das Aves, para a segunda eliminat?ria da Ta?a de Portugal em futebol e perdeu por 3-0 com esta forma??o da Liga de Honra.
Por José Joaquim Ribeiro & Miguel Malaca em 13 de Sep de 2008

Já se adivinhava difícil a tarefa dos homens comandados por Vítor Salvado, neste jogo da 2ª eliminatória da Taça de Portugal. O adversário era de dois escalões acima e joga num dos campeonato profissionais. Aquilo que, inicialmente seriam apenas previsões acabaram por se revelar dentro das quatro linhas, como uma realidade que não se contesta nem se contestou. A equipa do Aves foi melhor e por isso mereceu seguir em frente na Taça.

Apesar de ter sido com merecimento que os avenses conquistaram a vitória no municipal de Penamacor, importa referir o brio com que todos os jogadores da ADEP se entregaram à partida. Foram dignos, mostraram que na 3ª divisão já se pratica bom futebol e tiveram ainda algumas chances para poderem ter marcado, pelo menos o ponto de honra. Não foi possível mas ficou a determinação e a vontade de fazerem melhor.

O Desportivo das Aves marcou o primeiro golo aos 14 minutos, por intermédio de Rúbem Lima, após assistência de Sami, na sequência de um lançamento de linha lateral. Foi com este resultado que se chegou ao intervalo. No segundo tempo e logo nos minutos iniciais tudo ficou resolvido. Aos 47’ Sami ganhou a posse de bola à entrada do meio campo da ADEP, correu em direcção à baliza de Oleh e, na cara do guardião de Penamacor não teve dificuldade em fazer o segundo da tarde. Dois minutos depois, Sami volta a isolar-se, a bola sofre um ressalto num defesa, sobra para Gouveia que, com um remate de primeira fez um golo fantástico e o terceiro da sua equipa.

Naturalmente, a equipa de Henrique Nunes, a vencer por 3-0, tirou o pé do acelerador e controlou a partida sem deixar que a ADEP pudesse, em alguma situação, surpreende-los.

A vitória não sofre contestação e à ADEP resta trabalhar para que não passe pelos sobressaltos por que passou na época passada, no campeonato da 3ª divisão. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados